Notícias

Vice-presidente do Santos desanima a torcida e pode vetar a contratação de Sampaoli

A torcida do Santos vem convivendo com os rumores de que Jorge Sampaoli estaria negociando o seu retorno ao clube para 2025. Com Fábio Carille apresentando um trabalho abaixo do esperado, a direção do Peixe não deve optar por manter o treinador para a próxima temporada, mesmo que a equipe consiga o acesso à elite do futebol brasileiro.

Em entrevista ao programa ‘Meu Peixão na TV’, Fernando Bonavides, vice-presidente do Santos, respondeu de forma negativa se Sampaoli trabalharia com o atual presidente do clube, Marcelo Teixeira:

“Não é pelo nível pessoal, evidente que não é, mas é pelo nível de como o futebol tem que ser encarado, gerido, trabalhado com a Comissão Técnica nossa, que é muito rica, são vários, não é só a comissão do Carille que eu digo, são todos os envolvidos, os profissionais envolvidos, inclusive da base. Então, eu diria que isso tudo do futebol é uma questão que vem de uma forma orgânica, não é? Então, esse negócio, também particularmente, de vir um técnico e falar “Olha, eu quero trazer esses cinco atletas”, na minha concepção, é algo que não deva ser a prática”, disse o dirigente.

Fernando se referiu à fama que Sampaoli construiu de ser um técnico que demanda muitos reforços e que escolhe pessoalmente com quais atletas quer trabalhar. Na primeira passagem do treinador, Sampaoli indicou nomes que deram certo, como Yeferson Soteldo, mas também atletas que não tiveram sucesso, como foi o caso do centroavante Fernando Uribe.

Pacote de reforços  

Segundo a jornalista Gabriela Brino, o Santos pensa em contratar de oito a 10 jogadores para 2025, além disso, a jornalista cravou que em caso de volta, Sampaoli estaria pensando em formar seu time ao redor de Gabriel Brazão, Luan Peres, Diego Pituca e Soteldo, que está atualmente emprestado ao Grêmio até o final do ano. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo